sexta-feira, 17 de março de 2017

Bom dia, o assunto abordado será sobre a influência política em torno dessa grande e importante obra. Nosso povo é um povo alegre, trabalhador, espontâneo, receptivo, dentre outras qualidades mil que herdamos da diversidade cultural na qual fomos e somos formados. Entretanto, deixamos a desejar quando o assunto em questão é sobre conhecimento e importância da política em nossas vidas. Falar em política é algo que desanima qualquer conversa, é desmotivante. Isso por conta do nosso cenário de descasos e corrupção, no qual todos assistem, mesmo que não queiram ou deem muita importância. Somos bombardeados diuturnamente com noticiários das mídias em geral tratando do assunto. Contudo, esse assunto é de suma importância para nossas vidas, queiramos ou não, a política interfere diretamente no nosso cotidiano e consequente qualidade de vida. No que tange à obra de transposição do rio São Francisco não é diferente. O projeto é de 2005, com efetivo inicio em 2007, pelo então Presidente Lula, conforme informa o site "Mundo Educação". 


Todavia, porque tanto tempo para conclusão, faltou verba, faltou vontade, é interessante que demore, quem se beneficia com a demora e quem se prejudica? Existe uma briga com o governo atual pela paternidade da Obra. Mas por que querem esse título, não seria a obra e seus benefícios maiores do que o criador, fosse ele quem fosse, humanamente falando? Como vemos, são inúmeras perguntas que envolvem essa grande Obra, conquista altamente humanitária. Afinal, você já se pegou em um dia sem água na Cidade do Rio de Janeiro? É ruim, mexe com nossas vidas. Imagine no interior do Sertão Nordestino, e não é por um dia somente, são décadas de descaso e sofrimento. Diante disso, volto a salientar como o aspecto político é importante nas nossas vidas e precisa ser observado e ter o devido respeito e importância nas decisões.


Diante do exposto, concluo propondo, por que não começar orientando nossos alunos? Não quero que sejamos impositores de nossas ideias e convicções políticas, pois se assim agirmos de nada nos diferenciamos dos que estão no poder. Mas podemos fazê-los pensar sobre o assunto, as perguntas que fiz neste texto podem nortear o assunto, estimulemos a pesquisa. O objetivo maior é fazer entender como o descaso com a política mata, injustiça e tira a dignidade de muitos cidadãos que poderiam estar em melhores condições de vida, fosse outra as nossas atitudes e tomadas de decisão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário